Encontro de Cavaleiros e Amazonas

Em Março de 2006 foi realizado em São João da Serra o 1o Encontro de Cavaleiros e Amazonas em homenagem aos cem anos (100 anos) de atividades da Sociedade de São Vicente de Paulo na comunidade, a conferência de São João Batista foi protagonista desta realização.

Esta cavalgada foi organizada pelo José Maria do Baldo com apoio do Raimundo G. Lopes, Vanico, Alessandro, Rondinele, Glauber Elesandra, Zélia Silva, Aparecido Anibra, Aparecida Fernandes e Aparecida Moreira (Capote).

Na parte da manhã aconteceram competições dos jovens abaixo dos 15 anos, que constou de passeio ciclístico e corrida rústica.

A cavalgada

Os participantes fizeram as inscrições no bar do Vicente, ficou responsável pelas inscrições o Rodinele e a Glauber Elesandra, depois de inscrito e pago a taxa de inscrição, o inscrito recebia uma camisa alusiva ao evento e tinha o direito de participar de uma deliciosa feijoada servida no grupo escolar.

O evento

O rei Raimundo e a rainha Alessandra bem vestidos a caráter e a garota Fernanda Franco com uma bandeira muito bonita guiaram pelas principais ruas da comunidade todos os inscritos no evento, participaram várias comitivas representando cidades vizinhas como: Santos Dumont, Juiz de Fora, Ewbank da Câmara, Piau, Aracitaba, Oliveira Fortes e do distrito de Conceição do Formoso, Jacubas, São Domingos, Margaridas Usinas e os jovens Cavaleiros e Amazonas local. Tivemos a presença marcante do popular Zé Colméia com sua charrete sonorizada, da cidade de Santos Dumont.

A competição foi realizada na rua das Palmeiras próximo ao bar do Sr. José Franco, com o apoio da sonorização da Grama Som do amigo Betinho e o animador Valdir Silva.

O evento contou com diversos concursos de marchas, para cavalos , éguas e moares. Os animais com bonitas montarias e cavaleiros e Amazonas muito bem produzidos.

Foram Premiados com troféus os três primeiros colocados de cada categoria e uma cela ao grande campeão, Foram inscritos no concurso 96 participantes.

Todos os direitos reservados. Contribua para manter esse portal no ar. Entre em contato com a comissão organizadora através do email contato@saojoaodaserramg.com.br
Templates Joomla 1.7 by Wordpress themes free